Campus JK - Rodovia MGT 367, km 583, n. 5000, Alto da Jacuba, Diamantina, MG
Desfazimento administrado por
Diretoria de Gestão Patrimonial, Almoxarifado e Frota - UFVJM
UFVJM - UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI
⚠O conteúdo do desfazimento é visível apenas aos usuários vinculados ao mesmo, mediante login.
Situação atual do Processo
O Processo de Desfazimento está aberto para todas as Unidades da UFVJM até 28/06/2024.Entenda o Processo de Desfazimento
O Processo de Desfazimento ocorrerá em etapas:Etapa 1 - Registro dos Itens e Autorização pelo Responsável pelo Setor
Compete ao Responsável pelo Setor:- Registrar os usuários que serão responsáveis pelo registro dos itens (estes receberão um e-mail com as orientações)
- Autorizar os itens registrados a prosseguirem no Processo de Desfazimento
- IMPORTANTE: Nas ausências do Responsável Setor (férias, licenças, etc.) a Diretoria de Gestão Patrimonial, Almoxarifado e Frota deverá ser comunicada para substituição do mesmo.
Compete ao Responsável pelo registro dos itens:
- Registrar os itens que irão para o desfazimento.
- Inserir no mínimo 02 fotos e no máximo 04 fotos de cada item.
- Identificar o item com o identificador gerado no sistema SGLAB em Relatório, Tipo de relatório, Etiquetas.
- Aguarde o recolhimento pela Divisão de Patrimônio.
Etapa 2 - Recolhimento dos Itens
Os itens aprovados pela Comissão serão recolhidos pela Divisão de Patrimônio, quando os mesmos serão removidos da carga patrimonial dos responsáveis e atualizados no sistema e-Campus.
Etapa 3 - Emissão do Laudo Técnico
Cada item autorizado pelo Responsável Setor deverá possuir um Laudo Técnico e a classificação final (ocioso, recuperável, antieconômico ou irrecuperável), cujo registro será efetuado pelo Responsável Laudo.- Compete à Diretoria de Gestão Patrimonial, Almoxarifado e Frota a definição do servidor responsável pela emissão do Laudo.
Etapa 4 - Avaliação da Comissão
A Comissão responsável pelo desfazimento avaliará cada item possuidor de Laudo, podendo concordar ou não, com a continuidade do item no Processo de Desfazimento.
Caso o Laudo não seja validado pela Comissão, o mesmo retornará para o Responsável Laudo para reavaliação.
Informações importantes
- As instruções/procedimentos a serem adotados em cada nível de acesso ao Processo de Desfazimento constam no corpo do e-mail enviado no momento da criação do vínculo.
- Usuários que não sabem a senha de acesso ou tenha esquecido, poderão fazer a recuperação no menu Acesso >> Recuperar acesso.
- Pendências quanto ao Processo de Desfazimento poderão ser consultadas no menu Itens >> Verificar pendências.
- O acompanhamento do Processo de Desfazimento poderá ser feito no menu Itens >> Relatório.
- Este processo tem como objetivo o Desfazimento de materiais permanentes de propriedade da UFVJM. Portanto os itens registrados serão considerados como pertencentes a instituição.
Se persistir a dúvida, contate a Divisão de Patrimônio no ramal 8074 ou 8077.