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SGLab
Sistema de Gestão de Laboratórios, Espaços e Eventos

Campus JK - Rodovia MGT 367, km 583, n. 5000, Alto da Jacuba, Diamantina, MG

Desfazimento administrado por
Diretoria de Gestão Patrimonial, Almoxarifado e Frota - UFVJM

UFVJM - UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI

Cronograma


  • Início do desfazimento:
    22/01/2024

  • Registro dos itens:
    22/01/2024 a 19/07/2024

  • Confirmação pelos setores:
    22/01/2024 a 19/07/2024

  • Laudos:
    22/01/2024 a 19/07/2024

  • Análise pela comissão:
    22/01/2024 a 19/07/2024

  • Término do desfazimento:
    19/07/2024
O conteúdo do desfazimento é visível apenas aos usuários vinculados ao mesmo, mediante login.

Situação atual do Processo

O Processo de Desfazimento está aberto para todas as Unidades da UFVJM até 28/06/2024.

Entenda o Processo de Desfazimento

O Processo de Desfazimento ocorrerá em etapas:

Etapa 1 - Registro dos Itens e Autorização pelo Responsável pelo Setor

Compete ao Responsável pelo Setor:
  • Registrar os usuários que serão responsáveis pelo registro dos itens (estes receberão um e-mail com as orientações)
  • Autorizar os itens registrados a prosseguirem no Processo de Desfazimento
  • IMPORTANTE: Nas ausências do Responsável Setor (férias, licenças, etc.) a Diretoria de Gestão Patrimonial, Almoxarifado e Frota deverá ser comunicada para substituição do mesmo.
Cada Setor da UFVJM possuirá tantos registradores de itens quanto forem necessários, entretanto, somente os itens autorizados pelo Responsável pelo Setor seguirão no Processo de Desfazimento.

Compete ao Responsável pelo registro dos itens
  • Registrar os itens que irão para o desfazimento.
  • Inserir no mínimo 02 fotos e no máximo 04 fotos de cada item. 
  • Identificar o item com o identificador gerado no sistema SGLAB em Relatório, Tipo de relatório, Etiquetas.
  • Aguarde o recolhimento pela Divisão de Patrimônio.  

Etapa 2 - Recolhimento dos Itens

Os itens aprovados pela Comissão serão recolhidos pela Divisão de Patrimônio, quando os mesmos serão removidos da carga patrimonial dos responsáveis e atualizados no sistema e-Campus.   


Etapa 3 - Emissão do Laudo Técnico

Cada item autorizado pelo Responsável Setor deverá possuir um Laudo Técnico e a classificação final (ocioso, recuperável, antieconômico ou irrecuperável), cujo registro será efetuado pelo Responsável Laudo.
  • Compete à Diretoria de Gestão Patrimonial, Almoxarifado e Frota a definição do servidor responsável pela emissão do Laudo. 

Etapa 4 - Avaliação da Comissão

A Comissão responsável pelo desfazimento avaliará cada item possuidor de Laudo, podendo concordar ou não, com a continuidade do item no Processo de Desfazimento.
Caso o Laudo não seja validado pela Comissão, o mesmo retornará para o Responsável Laudo para reavaliação.  


Informações importantes

  • As instruções/procedimentos a serem adotados em cada nível de acesso ao Processo de Desfazimento constam no corpo do e-mail enviado no momento da criação do vínculo.
  • Usuários que não sabem a senha de acesso ou tenha esquecido, poderão fazer a recuperação no menu Acesso >> Recuperar acesso.
  • Pendências quanto ao Processo de Desfazimento poderão ser consultadas no menu Itens >> Verificar pendências.
  • O acompanhamento do Processo de Desfazimento poderá ser feito no menu Itens >> Relatório.
  • Este processo tem como objetivo o Desfazimento de materiais permanentes de propriedade da UFVJM.  Portanto os itens registrados serão considerados como pertencentes a instituição.

Dúvidas? Consulte:  o manual do usuário e Perguntas e respostas  que podem ser encontradas na página da Campanha de Desfazimento da UFVJM.
Se persistir a dúvida, contate a Divisão de Patrimônio no ramal 8074 ou 8077.